Ao colidir com uma pedra, o barco Dois Irmãos I afundou a parte traseira, mas conseguiu chegar à margem. A Delegacia Fluvial de Porto Velho disse que será aberto um inquérito para apurar o acidente. Quase 200 quilos de açúcar foram perdidos. >>>
O barco Dois Irmãos I que saiu de Porto Velho, com destino a Manaus, na última sexta-feira (15) naufragou parcialmente na terça-feira (19), cerca de 6h00 da manhã.
A embarcação estava com sete tripulantes e 95 passageiros - o barco, comportava 224 passageiros. O acidente não teve vítimas, apenas a carga - 199 quilos de sacas de açúcar - foi perdida, ficando submersa.
Ao colidir com uma pedra, o barco afundou a parte traseira, mas conseguiu chegar à margem. Outro barco, Cap. Nunes de Borba, resgatou os passageiros que estavam a bordo do naufragado.
A Delegacia Fluvial de Manaus ainda está realizando a perícia. Segundo o Comandante Robson Oberdan da Delegacia Fluvial de Porto Velho, o barco naufragou no rio Amazonas, próximo ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões, a quatro quilômetros da capital amazonense.
De acordo com Comandante será aberto um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Mas, segundo informações preliminares, houve uma falha operacional na manobra da embarcação.