Amazonas - Empresa extrativista é multada por degradação ambiental

Amazonas - Empresa extrativista é multada por degradação ambiental

Amazonas - Empresa extrativista é multada por degradação ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O empresário Thiago Costa Neves da Silva, proprietário de uma empresa de exploração de areia e granito nas jazidas próximas ao Ramal Cláudio Mesquita, no quilômetro 15 da rodovia federal BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi multado pela Prefeitura de Manaus em 251 UFMs, o equivalente a R$ 14.081,1. Ele teria violado uma das cláusulas da Licença Ambiental de Operação (LMO) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que obriga a empresa a realizar ações de recuperação no ramal, que é usado tanto como via para as máquinas que transportam o material extraído, como pelos moradores das comunidades e fazendas da área. O empresário teve ainda a Licença Ambiental de Conformidade (LMC) do município revogada, o que automaticamente impede que a empresa continue suas atividades na área. Prazo para legalização A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Valente, explica que o proprietário deverá apresentar, em 20 dias, um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) para o trecho do ramal afetado pelas máquinas pesadas. - Com esta ação, nós esperamos dar um fim neste problema, que tem afetado a vida de muitas pessoas que moram ou trabalham na área e que necessitam trafegar no ramal - diz Luciana, lembrando que a empresa de Thiago Costa Neves da Silva chegou a ser interditada em março, durante vistoria feita pela equipe de fiscalização da Semma no local. Empresário reclama O chefe do Núcleo de Controle de Poluição (NCP) da Semma, Murilo Cirino, explica que o empresário multado pediu a desinterdição de suas atividades, alegando que ele “não era o único a usar o ramal como via de acesso”. - Entretanto - disse Murilo - a manutenção do ramal era uma obrigação da empresa, já que constava como condicionante da licença ambiental emitida - ressalta, justificando a aplicação da multa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS