Amazonas - Ministro Mangabeira aciona o Exército para a Amazônia

Amazonas - Ministro Mangabeira aciona o Exército para a Amazônia

Amazonas - Ministro Mangabeira aciona o Exército para a Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, anunciou ontem (19), na primeira reunião ministerial sobre o Plano de Amazônia Sustentável (PAS), que vai acionar o Exército para atuar na regularização fundiária de terras na região. Mangabeira disse que a legalização dessas áreas será a prioridade número um do PAS. Manganbeira Unger é coordenador do grupo executivo responsável pelo plano. A primeira reunião ocorre cinco anos depois de o PAS ser anunciado pelo governo. Em maio, quando Carlos Minc, antes de assumir o Ministério do Meio Ambiente, propôs usar as Forças Armadas para vigiar áreas de proteção ambiental, Mangabeira criticou a proposta. Na época, ele disse que pôr o Exército na Amazônia não resolveria os problemas ambientais nem minimizaria eventuais riscos à soberania nacional. Insegurança Jurídica Ontem, Mangabeira afirmou que há consenso de que a região é um “caldeirão de insegurança jurídica”. Ele anunciou que a legislação será simplificada para que facilite ao agricultor assegurar a propriedade do imóvel. - Precisamos reforçar o Incra e seus agentes contratados. E também usar o Exército no trabalho de regularização fundiária. Os militares hoje atuam em várias atividades e podem ajudar nesse trabalho, afirma. O ministro disse também que ficou decidido o pagamento de um incentivo financeiro para pequenos agricultores e extrativistas que explorarem os produtos da floresta e ajudarem na preservação do meio ambiente. O presidente do Incra, Rolf Hackbart, acredita ser fundamental o papel dos militares na Amazônia, mas lembrou que o instituto já tem uma parceria com o Exército.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS