Roraima - Polinter e Dicap recapturam dois condenados por estupro

Roraima - Polinter e Dicap recapturam dois condenados por estupro

Roraima - Polinter e Dicap recapturam dois condenados por estupro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Três anos depois de ser acusado do crime de tentativa de estupro contra uma mulher de 23 anos no bairro Bela Vista, o pedreiro Eduardo Silva de Almeida, 25, foi preso ontem em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal desde 2006. A ordem judicial foi renovada no dia 09 do mês passado, mas só agora o condenado foi localizado. A equipe da Polinter (Polícia Interestadual) foi quem investigou seu paradeiro e, por volta das 11 horas, fez a prisão no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele foi levado à sala da Polinter e depois seguiu para a Penitenciária de Monte Cristo. Eduardo de Almeida foi condenado a uma pena de quatro anos e dois meses de reclusão em regime fechado. A decisão do magistrado foi com base na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, depois da análise do inquérito policial formalizado pela Polícia Civil em junho de 2005, ocasião em que o condenado foi preso em flagrante quando tentou estuprar a mulher. No dia do crime ocorreu um blecaute no bairro e o pedreiro aproveitou a escuridão para invadir a casa da vítima e tentou agarrá-la à força. Porém, ele não sabia que a mulher lutava capoeira e ela se defendeu do agressor. A vítima pediu ajuda dos vizinhos para imobilizar o acusado, que foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar. Eduardo de Almeida foi autuado em flagrante e entregue na Penitenciária de Monte Cristo. Ele ficou preso por alguns dias e acabou solto para responder o processo em liberdade, porém faltou as audiências em juízo e teve a prisão preventiva decretada e foi considerado foragido. Nesse período terminou julgado e sentenciado. CONDENADO – Por volta do meio-dia, a equipe de agentes da Dicap (Divisão de Capturas) da Secretaria de Justiça e Cidadania localizou outro condenado por crime de estupro que era considerado foragido da Penitenciária de Monte Cristo desde outubro do ano passado. Frank Gomes Batista cumpria condenação de 9 anos e já estava no regime semi-aberto - podendo sair durante o dia para trabalhar, porém obrigado a retornar à noite para dormir - quando deixou de comparecer ao pernoite. A equipe estava investigando o paradeiro de outros foragidos, quando reconheceu Frank em via pública no bairro Caimbé, próximo do Restaurante Popular, local de grande concentração de pessoas. “Ele tentou evitar a prisão e disse que se chamava Joaquim, mas não colou e logo admitiu seu verdadeiro nome e foi preso”, informou um policial.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS