As micro e pequenas empresas rondonienses terão três importantes oportunidades de negócios entre o final de junho e a segunda quinzena de julho. Juntamente com elas, setores produtivos apoiados pelo Sebrae – apicultura, artesanato, flores tropicais e agroindústria, além do tecido da floresta, também estarão em evidência.
Pelo calendário de eventos, entre os dias 30 de junho e 8 de julho, em Vilhena acontecerá a 2ª Feira do Mel; de 7 a 15 de julho, em Ji-Paraná, a 11ª Mostra Multissetorial, enquanto em Ariquemes, de 21 a 29 de julho, a 10ª Feira Multissetorial de Ariquemes (Femuar).
Com o apoio de seus respectivos parceiros e membros de grupos gestores, as ações dos projetos ocorrerão, respectivamente, dentro das Exposições Agropecuárias, Comerciais e Industriais – 22ª Expovil (Vilhena), 28ª Expojipa (Ji-Paraná) e 24ª Expoari (Ariquemes).
A feira do mel terá um estande de alimentos à base de mel, exposição de materiais e equipamentos apícolas, exposição de mel, pólen e própolis, degustação de mel, além da comercialização de sabonetes tendo como principal matéria-prima o mel artesanalmente fabricados pelas esposas de apicultores de Vilhena.
A mostra multissetorial contará com a participação de 33 empresas – três de Porto Velho e as demais de Ji-Paraná, nos setores de comércio, indústria e serviços, exposição de artesanato e flores tropicais, além de palestra sobre atendimento para empresários micro e pequenas empresas.
Dez anos
Já a feira de Ariquemes, que completa 10 anos, terá em exposição e para comercialização produtos e serviços, viabilizará contato diretor entre empresas e clientes, o que viabilizará o início de futuros negócios. O artesanato também estará representado, assim como biojóias e produtos do projeto Tecido da Floresta.