Cassol recebe empresários holandeses interessados em investir em Rondônia

Cassol recebe empresários holandeses interessados em investir em Rondônia

Cassol recebe empresários holandeses interessados em investir em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após lerem, na Holanda, uma reportagem sobre a visita do diretor do Banco Mundial, John Briscoe, ocorrida em maio deste ano (quando veio propor financiamentos para investimentos do Governo do Estado), os empresários holandeses Cees Zwartbol e Kauffeld Ludwig mostraram interesse em investir em Rondônia, e vieram conversar pessoalmente com o governador Ivo Cassol na manhã desta quarta-feira (13/06). Os holandeses do Zwartbol Houtimport Group trabalham no ramo de comércio de madeiras há oitenta anos, e vieram conhecer de perto a nova realidade de Rondônia, da qual souberam através de reportagens publicadas em sites de notícias, e no próprio site do governo - www.rondonia.ro.gov.br . O grupo importa madeira para países da Europa, principalmente Holanda e Bégica. Devido à legislação brasileira, empresários estrangeiros não podem ser majoritários em investimentos no país, por isso os holandeses estão buscando parceiros brasileiros, em especial em Rondônia, para ampliar seus negócios, oferecendo tecnologia e mercado no exterior. “Rondônia tem a matéria prima que o mundo precisa: madeira, que é a nossa especialidade, biocombustíveis e carne. Nós temos um grande mercado consumidor e queremos aproximar estes dois mundos”, explicou o empresário Cees Zwartbol. Cassol falou aos empresários sobre o potencial do estado na área do agronegócio e dos projetos de manejo sustentável da floresta que estão sendo desenvolvidos, com especial atenção à implantação do biodiesel no estado num futuro próximo. “Estamos trabalhando de portas abertas para atrair empresas de todos os setores para Rondônia, a nossa agroindústria tem potencial para crescer muito ainda, e é por isso que os investidores são bem vindos, e tudo preservando o meio-ambiente” disse o governador. “Além de produtores de matéria prima e capacidade de industrialização, além do nosso porto da capital que opera em plenas condições de exportar para a Europa por uma rota bem mais curta, via Manaus. Isso sem dúvida barateia o custo final e nos dá uma grande vantagem competitiva em relação aos outros estados” finalizou. Os empresários foram encaminhados à Secretaria de Estado da Agricultura, uma vez que o Governo do Estado oferece projetos de implantação e instalação de empresas, para instalar um entreposto de madeira em Porto Velho. A futura empresa, que será multinacional, receberá matéria prima de várias regiões do estado e de estados vizinhos, para receber certificação, embalagem e exportação direta para os mercados consumidores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS