Começa em Ji-Paraná 2ª turma do Programa Empreendedor Rural

Começa em Ji-Paraná 2ª turma do Programa Empreendedor Rural

Começa em Ji-Paraná 2ª turma do Programa Empreendedor Rural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Objetivo da capacitação é transformar as pequenas propriedades em empresas rurais com lucro e auto-sustentabilidade*** Que as propriedades rurais são um empreendimento, de origem familiar ou societária, todos têm consciência, tanto que isso contribui já para a redução do êxodo rural, trocando seu habitat natural pela cidade. Uma das formas de se ampliar isso é investir na capacitação empreendedora, dando a sitiantes, fazendeiros, chacareiros etc, noções de que seu negócio deve ser tratado como uma empresa que dá lucro. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Rondônia e o Sebrae/RO desenvolvem o Programa Empreendedor rural (PER), cuja segunda turma tem sua aula inaugural neste sábado, 14. O PER vem sendo desenvolvido em cinco municípios pólos de Rondônia – a primeira turma foi implantada em Rolim de Moura, no último final de semana. As outras localidades em que o programa será implantado são e executado até novembro deste ano são Vilhena, Cacoal, Ouro Preto do Oeste e Ariquemes. De acordo com a parceria costurada entre os parceiros, e também os proprietários rurais participantes do programa, a capacitação – aplicada por consultores do Sebrae e do Senar – ocorre sempre aos sábados e domingos, ministrando conteúdos como contabilidade, planejamento estratégico, orçamento, mercado empreendedorismo etc. Para participar do PER, os proprietários devem preencher dois pré-requisitos: ter idade igual ou superior a 18 anos e haver concluído o ensino médio. As aulas em Ji-Paraná serão desenvolvidas na Escola Família Agrícola Itapirema. De acordo com os executores, ao final da capacitação, os proprietários terão 144 horas-aula. “Com a capacitação de seus dirigentes, as pequenas propriedades rurais têm grande potencial de crescer, participando de projetos mais ambiciosos”, avalia Aroldo Vasconcelos, gestor do Senar/RO. Sebastião Oliveira, técnico do Sebrae em Ji-Paraná, destaca que o PER “trabalha a gestão da propriedade de forma a manter a sustentabilidade das atividades rurais. Busca fixar o homem no campo, contribuindo para a redução do êxodo rural”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS