Amazonas - Ibama vai desativar escritórios no interior do Amazonas

Amazonas - Ibama vai desativar escritórios no interior do Amazonas

Amazonas - Ibama vai desativar escritórios no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Amazonas pretende desativar seis escritórios de representações regionais no interior. A informação é do superintendente do órgão, Henrique Pereira. De acordo com declaração dele no jornal Diário do Amazonas, a medida visa atender a reforma administrativa do Ministério do Meio Ambiente, implementada pela Medida Provisória (MP) 366/07, de 26 de abril de 2007. Pelo levantamento do Ibama no Amazonas realizado no ano de 2007, os municípios que vão perder a administração direta do órgão são Barcelos, Nova Olinda do Norte, Eirunepé, Itacoatiara, Manacapuru e Manicoré. O estudo já foi enviado ao Ministério do Meio Ambiente em novembro do ano passado e, segundo Henrique, deverá ser analisado até o final do ano. - Em sua maioria são municípios muito próximos à capital e por isso podem ser administrados pela base avançada de Manaus, na sede da superintendência do Ibama, explicou Henrique. Estratégias No Amazonas, disse o superintendente, existem 13 representações regionais do Ibama, sendo uma na capital e o restante no interior. Segundo ele, a reforma da MP 366/2007 orienta cada estado a reduzir o número de representações colocando-as apenas nos municípios estratégicos de acordo com alguns critérios, como cidades próximas a grandes rodovias, distantes da capital e perto de zonas de fronteira. Segundo o superintendente, a medida visa aumentar a centralização das ações do instituto em todo o País. A medida provisória também altera o nome de representação regional do Ibama para ‘base avançada’. “Numa base haverá um número determinado de cidades que ficará subordinada a essa estrutura administrativa. Já a base ficará submetida à superintendência regional”, informou Henrique.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS