Editorial Jornal Integração – Reajuste para benefício próprio e ainda tem deputado que acha que ganha pouco

Editorial Jornal Integração – Reajuste para benefício próprio e ainda tem deputado que acha que ganha pouco

Editorial Jornal Integração – Reajuste para benefício próprio e ainda tem deputado que acha que ganha pouco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Rondônia, tudo é mais fácil para quem detém um cargo público. Aumento salarial, por exemplo, é decidido em 5 minutos e os recursos para o reajuste saem diretamente dos cofres públicos sem o menor impasse. Os deputados estaduais reajustaram seus salários em 28%, mas não são capazes de intermediar uma negociação com o Governo do Estado para conceder um aumento para os servidores públicos. A maioria dos sindicatos estaduais está pedindo reajustes que giram em torno dos 12%, ou seja, menos da metade do percentual aprovado para os parlamentares. Não é aceitável que pessoas eleitas pelo povo se concentrem apenas para benefício próprio. Chega a ser ridículo e absurdo um deputado afirmar que ganha muito pouco pelo trabalho que faz. Diante de um fato deste a população se pergunta que tanto trabalho um parlamentar tem para dizer que um salário de mais de 9 mil é pouco. Mas, uma vez Rondônia assiste imóvel aos seus representantes brincando com o cidadão e fazendo o que querem e quando querem. Aos nobres deputados que acham pouco viver e trabalhar com 9 mil e 600 reais, a população lembra que o salário mínimo é de apenas 380 reais e milhares de famílias sobrevivem com este valor, pois não possuem cargos políticos e muito menos o poder de um consentimento ampliar os próprios vencimentos. O trabalhador rondoniense é sim um herói, pois além de viver com 380 reais, ainda suporta uma classe política que não se incomoda em realizar ações em prol da coletividade. Enquanto, os parlamentares se preocupam com o uso de recursos privados de um sindicato, a população amarga os baixos salários, a falta de empregos, a falta de segurança. Sofre sem educação de qualidade, sem assistência à saúde e uma série de outras necessidades básicas que são negadas ao povo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS