Servidores estaduais fazem paralisação para reivindicar reposição salarial

Servidores estaduais fazem paralisação para reivindicar reposição salarial

Servidores estaduais fazem paralisação para reivindicar reposição salarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As categorias dos sindicatos servidores estaduais de Rondônia realizaram na manhã desta segunda (04), o “Dia Estadual de Luta dos Servidores”. Os servidores reclamam do acúmulo de defasagem salarial de 47,65%, sendo que somente no governo atual a defasagem chegou a 11,32%. A manifestação teve início com uma passeata nas principais ruas do centro da cidade e se concentrou, ao final, na praça Marechal Rondon, em frente ao Palácio Getúlio Vargas. Centenas de servidores paralisaram suas atividades, entre elas professores das escolas públicas que se juntaram aos seus sindicatos para protestar e servidores do judiciário. De acordo com a Carta Aberta divulgada pelos sindicatos, em audiência realizada no dia 23 de maio, o governador Ivo Cassol se recusou a negociar concretamente com as categorias, alegando a existência de ação judicial, de autoria de um dos sindicatos ( o Sintero). Além das 12 categorias sindicais (Sinjur, Simporo, Sintero, Sinsempro, Sindsaúde, Sinsdet, Sintraer, Sindifisco, Sindafisco, Funspro, Sideron, Singeperon), apoiam a paralisação, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. Paralamente à ação realizada pelos sindicatos na capital, servidores de todo o estado também realizaram manifestação no interior, concentrandos em comitivas nas principais cidades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS