Servidores da educação reivindicam no centro de Cacoal

Servidores da educação reivindicam no centro de Cacoal

Servidores da educação reivindicam no centro de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de chamar a atenção do Governo Estadual, servidores da educação, filiados ao Sintero/Cacoal, realizaram nesta segunda, 04, um protesto pacifico reivindicando a valorização dos educadores quanto à reposição salarial. Segundo o professor e diretor do Sintero/Cacoal, Dílson Rocha Monteiro, este ato tem por objetivo chamar à atenção da sociedade para a falta de valorização dos trabalhadores em educação, para a necessidade urgente de se melhorar a qualidade do ensino público, além de cobrar do governo estadual o atendimento da Pauta de Reivindicações, entregue no Gabinete do Governador e ao secretário de Estado da Educação. No mesmo ato, os educadores estão exigindo segurança pública, o fim da impunidade, atendimento na área de saúde, bem como outros direitos garantidos pela Constituição Federal. Reivindicações Segundo o professor, consta na pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação estadual a unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, audiência com o Governo do Estado, reposição salarial, aumento do auxílio saúde, gestão democrática nas escolas públicas, Plano Estadual de Educação e o retorno do auxílio saúde aos aposentados. Campanha salarial 2007 Os trabalhadores em educação estão há oito meses tentando negociar reajuste salarial com o governo do Estado, visto que a campanha salarial 2007 foi lançada no dia 22 de setembro de 2006. Embora a pauta de reivindicações tenha sido protocolada em fevereiro de 2007, desde o ano passado o governo do Estado tem conhecimento das reivindicações salariais. O objetivo desta paralisação é sensibilizar o chefe do executivo estadual quanto ao piso salarial e a reposição salarial dos profissionais da educação. O Sintero/Cacoal recebe o apoio da CNTE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CUT Brasil, IE, Internacional da Educação e CEA, Confederação dos Educadores da América, Sintero, e CUT/RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS