Presidente do Tribunal de Justiça espera decisão de Cassol sobre reajuste

Presidente do Tribunal de Justiça espera decisão de Cassol sobre reajuste

 Presidente do Tribunal de Justiça espera decisão de Cassol sobre reajuste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Tribunal de Justiça, Péricles Moreira, informou, através de sua assessoria, que não pode dar nenhuma posição sobre a pauta de reivindicações dos servidores, pois a decisão final depende do governador Ivo Cassol. Os servidores já anunciaram oficialmente que entrarão em greve nesta segunda-feira (4), integrando o movimento dos demais servidores públicos que também param nesta segunda. O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Israel Borges, reafirmou que a categoria esperou por um posicionamento positivo da administração até esta sexta-feira(01). " À administração teve seis meses para analisar a nossa pauta, não podemos agora ficar a mercê de uma decisão do governador", afirmou a diretora Financeira do Sinjur, Sônia Oliveira. Péricles Moreira, segundo informou sua assessoria, esteve reunido com os chefes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público para uma decisão conjunta sobre as reivindicações dos servidores. Na ocasião, o governador Ivo Cassol teria ficado com a missão de negociar com os sindicalistas. O governador, de fato, se reuniu com os sindicalistas, mas não fechou acordo, dizendo que só aceitaria conversar sobre reajuste se o Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintero) abrisse mão da Emenda Constitucional, aprovada ano passado, que concede reajuste salarial de 10% aos servidores da educação anualmente, além do percentual que o governo venha a conceder aos demais servidores públicos. Cassol afirmou na reunião que não tinha de onde retirar dinheiro para conceder 20% de reajuste a educação e mais 10% aos demais servidores. Para Israel Borges, este é um problema que o governador terá que resolver com o Sintero. "Os outros servidores não podem pagar por uma situação específica da educação", declarou, acrescentando que o Tribunal tem orçamento próprio, portanto, não depende do governador para reajustar salários.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS