Governador assina Projeto de Lei que extingue taxa de segurança pública

Governador assina Projeto de Lei que extingue taxa de segurança pública

Governador assina Projeto de Lei que extingue taxa de segurança pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol assinou nesta segunda-feira (02) projeto de lei que altera a Lei Complementar número 365, que criou o Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Policia Militar do Estado de Rondônia – FUMRESPOM. A lei, em vigor desde 06 de fevereiro do ano passado, institui as taxas de exercício do poder de polícia e as taxas de utilização dos serviços prestados pela PM. Entre as alterações a serem apreciadas pela Assembléia Legislativa, está a supressão do recolhimento da taxa de segurança pública a eventos que fazem parte do calendário cultural do estado de Rondônia. “A intenção é suprimir as taxas que são cobradas hoje para a realização dos jogos de futebol e dos estádios, como também das feiras e exposições agropecuárias, que trabalham na promoção do lazer e desenvolvimento econômico do estado e são sem fins lucrativos”, destacou a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina dos Santos Correia Ramires. Para o governador Ivo Cassol, a supressão da taxa é importante para não onerar ainda mais a pratica de esportes no Estado. “A arrecadação que envolve essas atividades é somente para o custeio do próprio evento, por isso acho por bem fazer a supressão da cobrança”, ressaltou. O documento que foi encaminhando a Assembléia, em regime de urgência, se aprovada, entrará em vigor logo em seguida. Descentralização de Manutenção de viaturas - Na reunião, entre o chefe do executivo e a comandante geral da PM, também foi discutida a descentralização da manutenção das viaturas da polícia, que hoje é centralizada em Porto Velho. Com as recém-criadas secretarias regionais, o trabalho de manutenção das viaturas será delegado a elas, o que agilizará os consertos e consequentemente a eficiência dos serviços prestados pela Polícia Militar no Estado. “As secretarias regionais foram criadas com o intuito de facilitar os trabalhos no interior do estado. Afinal, os trabalhos não podem parar nunca”, finalizou Cassol.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS