Encontro discute controle da malária com a construção das usinas do Madeira

Encontro discute controle da malária com a construção das usinas do Madeira

Encontro discute controle da malária com a construção das usinas do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Estado está realizando um seminário de avaliação do programa de controle de malária. O objetivo é debater e definir ações continuadas de combate à doença. Um dos principais temas, será o trabalho sobre o controle da malária em Porto Velho, visando a construção das hidrelétricas do Rio Madeira. O evento, que acontece no Hotel Rondon, começou na última terça-feira e termina hoje (30). O seminário é coordenado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). “A administração Ivo Cassol está buscando de todas as maneiras, apoiar a construção das usinas. Entendemos que debater, ações e situações preventivas de controle da malária, é fundamental para a população, pois com o inicio das obras, nós não podemos ser pegos de surpresa, precisamos estar preparados”, afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde. As discussões sobre as hidrelétricas envolvem ações contra a malária em Porto Velho e nos distritos Jaci-Paraná, Mutum Paraná, União Bandeirantes e em povoados as margens do Rio Madeira. Outro ponto abordado foi o trabalho de controle da malária, realizado pelo Estado, nos municípios, entre janeiro e março de 2007. Atenção a municípios prioritários - O evento contou ainda com oficinas temáticas, palestras e apresentações de trabalhos. Foram abordados temas como: malária em áreas indígenas, atenção a municípios prioritários, vigilância entomológica, uso de indicadores, controle de vetores e de qualidade. O professor Luiz Hildebrando Pereira da Silva, um dos mais respeitados pesquisadores do mundo, também participou do seminário “Estamos discutindo propostas e soluções com representantes dos municípios. Dessa maneira melhoraremos a atualização de dados, discutiremos a redução das divergências de diagnósticos e planejar capacitações e atualização de servidores, abrangendo desde o diagnóstico até o tratamento”, explicou Paulo de Pádua, diretor Agevisa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS