A FIP – Faculdade de Porto Velho está realizando a 6ª edição da semana pedagógica com a participação dos acadêmicos da instituição e convidados, que em seminários e palestras, discutem problemas e soluções para as áreas que estudam.
Nesta segunda-feira, (21), diversas palestras lotaram os auditórios da instituição. Para os acadêmicos de Administração, o tema deste ano é “Os administradores e os desafios da atualidade”.
Na sala de multimídia, o administrador Flávio Mendonça proferiu palestra com o tema: Porto Velho Shopping – uma realidade. Em outra sala, Antônio Dantas falou sobre a importância do Conselho Regional de Administração. A pesquisadora Marluce Paes da Embrapa debateu sobre as perspectivas do agronegócio.
Nesta terça-feira (22), a semana pedagógica FIP continua com a palestra de Pedro Teixeira sobre a inserção de micro e pequenas empresas no ambiente competitivo. Carla Ito fala sobre Recursos Humanos Sociais e Valdemar Camata Junior discorre sobre a importância das Usinas do Madeira.
Na quarta-feira (23), Elizabete Matias Siqueira conversa com os acadêmicos sobre liderança.
PEDAGOGIA
Os acadêmicos de pedagogia estão participando do sexto colóquio Paulo Freire, com tema de "Eco-Pedagogia". Em função da grande procura pelo evento, os encontros estão sendo realizados no ginásio de esportes da academia.
Na noite de abertura, a doutora em educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Sandra Kelli de Araújo discorreu sobre o tema “Eco-pedagogia – o que significa?”. Diversas apresentações artísticas fecharam a noite.
Durante a semana acontece também o desafio FIP de Tecnologia e o projeto FIP sem Fronteiras.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Projeto “Sem Fronteiras” da FIP leva acadêmicos à Manaus
*
Projeto pretende instituir Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária