Acre - Assaltante tortura refém com alicate

Acre - Assaltante tortura refém com alicate

Acre - Assaltante tortura refém com alicate

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma empresária de 41 anos, mulher do proprietário de uma drogaria no conjunto universitário I, no Distrito Industrial, e um dos funcionários viveram momentos de terror na manhã de ontem, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram um assalto. A empresária foi torturada por um dos assaltantes que usou um alicate na tentativa de fazer com que ela dissesse onde estava o dinheiro. Uma ação ousada de um policial civil e um cerco feito por homens da Companhia de Operações Especiais(COE) culminou com a prisão dos assaltantes identificados como sendo Jaírton do Nascimento Xavier. O “Jair”(21) e Alan Ferreira da Silva(20) que foram autuados na Central de Flagrantes e encaminhados ao presídio. O ASSALTO Passavam das 6h de ontem quando os dois homens que estavam numa motocicleta MZZ 2535, de placa fria, chegaram na Farma Vida localizada á rua Maria José de Oliveira, onde renderam a esposa do proprietário Maria Vanderléia Sá da Costa Girardi e o vendedor Hélio Clay Maia Jansen. Sob ameaças de revólveres os dois foram levados para a parte de cima do prédio onde fica a residência, onde passaram a ameaçar a empresária de morte. Em dado momento Jaírton pegou um alicate e começou a torturar Maria Vanderléia ameaçando cortar os dedos da mão. Enquanto a esposa e o empregado eram mantidos reféns, o proprietário da drogaria Osmar Antônio Girardi, que havia saído de casa para comprar pães, retornava e, ao chegar na frente prédio estranhou o fato de uma motocicleta estar estacionada na entrada de sua garagem. Percebeu que as luzes estavam apagadas e de imediato se deslocou até a sede do Grupo Antiassalto da Polícia Civil(GAPC) onde encontrou apenas um policial de plantão, que sob a alegação que não poderia deixar a delegacia sem ninguém deixou de atendê-lo. Sem outra opção foi até a casa do amigo e investigador da Polícia Civil Sebastião Moreira de Carvalho, o “Bá” que de imediato saiu em sua companhia. Quando chegou na residência os assaltantes iam saindo e, ao verem o policial retornaram para o interior do imóvel. Acionados pelo rádio o Tenente Deusdeth e uma equipe da Companhia de Operações Especiais(COE) chegaram momentos depois. Foi solicitado reforço e nada menos que 18 policiais fizeram um cerco, já que os assaltantes tentavam fugir pelo telhado. Minutos depois Jairton e Alan estavam encurralados e apesar de armados optaram por se entregar pacificamente. Com eles foram apreendidos seis telefones celulares, jóias, dois revólveres, dinheiro e o alicate.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS