Após uma reunião na noite desta segunda-feira(19), na sede do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho, com o senador Valdir Raupp, os peemedebistas da capital decidiram antecipar o apoio a pré-candidatura de Roberto Sobrinho (PT) e oferecer o nome do vereador Emerson Castro para compor a chapa como vice-prefeito.
A reunião serviu para unir o PMDB, debelando uma crise aberta a partir de um grupo que defendia candidatura própria em Porto Velho. Quando o nome do vereador foi sugerido para ser o vice de Sobrinho, os peemedebistas presentes a reunião optaram em desistir da candidatura própria e apoiar a coligação com o PT, desde que o nome indicado a vice seja mesmo o de Emerson Castro.
O senador Valdir Raupp confirmou que Castro deverá ser sugerido para compor a chapa da coligação e aguardará a manifestação do prefeito Roberto Sobrinho e do PT para que o anúncio seja oficializado ainda este mês.
“Tenho conversado com Roberto Sobrinho e membros do PT sobre coligações. Acho que, na capital, o PMDB e PT vão unir as forças com Roberto Sobrinho e Emerson Castro. A exemplo de outros municípios no país, as duas principais legendas estarão unidas e vão às eleições com disposição de ganhar”, observou Raupp.
Raupp lembrou ainda que as divergências ocorridas internamente no PMDB demonstram o caráter democrático da legenda e sua história de debater o melhor caminho a seguir na luta política.
Tanto Valdir Raupp (presidente do Diretório Regional) quanto Fernando Prado (presidente do Diretório Municipal) apoiaram a decisão do partido em caminhar ao lado da chapa encabeçada pelo petista Roberto Sobrinho com o peemedebista Emerson Castro na vice.