O governo do estado de Rondônia, através da Secel, está apoiando a participação da artista plástica Grácia Benelli, de Vilhena, no "XII Circuito Internacional de Arte Brasileira", fase que acontece no Brasil entre os meses de maio a julho.
Grácia, além de artista plástica expositora no evento, é credenciada pelo Colege Art para pré-curadoria em obras de artistas interessados em participar em circuitos internacionais de arte brasileiras (pintura, escultura e desenho).
No ano passado, as obras da artista de Rondônia foram expostas em locais que fizeram parte do circuito do Colege Art.
Grácia Beneli é Membro-fundadora da ASVIC – Associação Vilhenense de Cultura (fundada em janeiro de 2000); foi agraciada com a Menção Honrosa Internacional MAP – Museu de Arte da Pampulha – junho de 2004; com a Medalha de Ouro de Honra ao Mérito MASP – Museu de Arte de São Paulo – junho de 2006; e ainda com a Medalha de Honra ao Mérito MAP – Museu de Arte da Pampulha – novembro de 2006.
A primeira etapa brasileira do circuito começa no final deste mês em Cuiabá, onde artistas de vários estados se encontram e partem para Brasília para que suas obras sejam expostas em galerias e logradouros onde possam ser apreciadas por maior número de pessoas possível.
Grácia aproveita a oportunidade para mandar o seguinte recado aos artistas de Rondônia.
"Olá... Sou representante do Circuito Internacional de Arte Brasileira, Conselho Curador – Rondônia e estou procurando novos talentos nas Artes Plásticas (Pinturas e Esculturas)".
Junte-se a nós, venha participar também destes eventos internacionais que contam com o apoio da Embaixada Brasileira e IPHAN.
Mande fotos de dois (2) trabalhos seus. Caso você seja selecionado (a), nós lhe enviaremos maiores detalhes para que você seja reconhecido aqui e lá fora".
Maiores detalhes sobre a mostra poderão ser obtidas através do telefone 9905-1004, ou na própria Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer do Estado – Secel, na Avenida Sete de Setembro, no prédio do relógio, centro de Porto Velho.