Secretário da Saúde de Rondônia é novamente denunciado por descumprir ordem judicial

Secretário da Saúde de Rondônia é novamente denunciado por descumprir ordem judicial

Secretário da Saúde de Rondônia é novamente denunciado por descumprir ordem judicial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Milton Luiz Pereira demorou um ano e dois meses para cumprir ordem judicial. A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1) denunciou Milton Luiz Pereira, secretário de Saúde de Rondônia, por crime de desobediência. O secretário foi comunicado pelo menos cinco vezes de que deveria bloquear créditos de uma empresa contratada pela Secretaria para pagamento judicial de ex-empregado. O mandado judicial foi emitido em dezembro de 2005, mas a ordem só foi cumprida um ano e dois meses depois. O dinheiro devido pela Secretaria à empresa seria bloqueado para pagamento de dívida trabalhista. A ordem judicial foi expedida pela 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO). “A demora no pagamento prejudicou o trabalhador e desrespeitou o Judiciário”, afirmou o procurador regional da República Luiz Francisco Fernandes de Souza, autor da denúncia. A denúncia aguarda decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A pena máxima prevista é de seis meses de detenção, além de multa. O Ministério Público Federal (MPF) já propôs a suspensão do processo por prestação de serviços à comunidade: seis meses de trabalho assistencial em instituição de crianças carentes e doação de 80 cestas básicas. Inquérito nº 2008.01.00.008993-6/RO. A PRR-1 é a unidade do MPF que atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a segunda instância do Poder Judiciário para as seguintes unidades da Federação: Acre, Amapá. Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. *VEJA TAMBÉM: * Cassol se reúne com ministros e participa do Lançamento do Programa Amazônia Sustentável * Estado cadastra doadores de medula óssea para transplantes
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS