Na manhã de sexta-feira, na sede do Sindicato do Legislativo de Rondônia (SINDLER) houve uma assembléia com o propósito de destituir a atual diretoria do sindicato, cuja presidente é Jarina Lemos. Para os interventores, houve a necessidade de mudança imediata, afastando a atual diretoria com o propósito de investigar denúncias de favorecimento de diretores em indenizações que foram pagas para alguns, inclusive a presidente, e não de forma isonômica, ou seja, para todos.
A gota d’água para o afastamento da presidente teria sido um depósito de R$33.000,00 que foi detectado na conta da mesma. Jarina Lemos, alega não saber porque foi depositado esta quantia, nem a quem pertenceria o dinheiro. Diante das evidências de favorecimento, a diretoria optou pelo afastamento de presidente do Sindler.
A ex-presidente também responde a inquérito na Polícia Federal por uso indevido de passagem aérea, na chamada “Farra das passagens da ALE/RO”, tendo sido indiciada junto com mais 48 pessoas.
Durante o escândalo da corrupção na Assembléia Legislativa, Jarina causava estranheza na sociedade, já que a mesma sempre se posicionava a favor dos supostos corruptos, defendendo com vigor o ex-presidente, acusado pela PF de ser o mentor do desvio da mais de 70 milhões dos cofres públicos.
Gilberto Leandro, Eugênio, João Teixeira, Soníver Magalhães e Helga Terceiro, são os diretores que estão à frente da investigação. Eles trocaram todas as fechaduras de acesso a sede e devolveram todo o material que não pertence ao patrimônio do Sindicato. A nova diretoria mandou para a imprensa um edital sobre as decisões a serem tomadas. Veja:
A JUNTA GOVERNATIVA ELEITA NA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 11 DE MAIO DE 2007, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELO ESTATUTO, DIVULGA:
RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:
COMISSÃO PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES:
1) Raimundo Façanha Ferreira
2) Damares Loureiro do Nascimento
3) Mauro Zulian
4) Ana Jóia Souto de Araújo
5) Feliciano Soares Castro
JUNTA GOVERNATIVA:
1) Gilberto Leandro Alves
2) Soniver Magalhães
3) João Teixeira de Melo
4) Helga Terceiro de Medeiros Chaves
5) Eugênio Raimundo Ferreira Martins
PORTO VELHO, 11 DE MAIO DE 2007.
JUNTA GOVERNATIVA
*
VEJA TAMBÉM:
*
Diretoria do SINDLER é ameaçada de afastamento pelos seus sindicalizados
*
EXCLUSIVO - veja a relação das 49 pessoas indiciadas pela Polícia Federal na "Farra das Passagens Aéreas"