Encerra no dia 18 de maio a inscrição para a 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é voltada aos alunos da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.
A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática, com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade, bem como métodos adequados de pensamento e de trabalho.
A inscrição do aluno interessado em participar deve ser feita pela escola, preenchendo a ficha disponível somente no site www.obmep.org.br.
Na edição anterior, em 2006, participaram mais de 14 milhões de estudantes de 32.655 escolas de todos os estados do País, quatro milhões de alunos a mais do que na primeira, realizada em 2005.
Em 2006 o aluno Ediman Filipe Schneider, da escola municipal Antonio Ferreira da Silva, de Porto Velho, competindo pela categoria Nível 1, conquistou medalha de prata e uma bolsa de estudos de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
“Estamos fazendo um trabalho de divulgação da competição nas escolas e para esse ano com certeza teremos um número maior de alunos da rede municipal inscritos”, informa a chefe da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Lucibet Vicentin.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Estudante da rede pública de Rondônia recebe prêmio nacional