Nos primeiros quatro meses deste ano, O estado de Rondônia registrou aumento recorde de mais de 490% de casos de dengue – um índice bem superior aos constatados no %), Pará (91%), Acre (27%) e Roraima que teve um aumento de apenas 18%. O números foram divulgados nesta quinta-feira (08) pelo Ministério da Saúde (MS).
O Ministério da Saúde avalia que Rondônia é um dos estados da Amazônia Legal que apresenta uns dos maiores índices de casos da doença – Apenas o Maranhão foi classificado como estado com baixa média de casos. As outras seis unidades federativas da região registram médias consideradas médias.
Já a Amazônia Legal, num todo, registrou 42.835 casos de dengue, sofrendo uma redução de 2,13% em relação ao total verificado no mesmo período de 2007 (43.768 casos). Apesar da queda, Rondônia, Amazonas, Pará, Acre e Roraima apresentam índices que mostram o crescimento da doença.
A Amazônia Legal engloba os seguintes nove estados brasileiros: Rondônia, Acre, Amazônia, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, parte do Maranhão e Mato Grosso.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Assembléia aguarda parecer do TCE sobre aposentadoria de ex-deputado João da Muleta
*
Justiça anula júri e absolvidos sentarão novamente no banco dos réus