O deputado federal Rubens Moreira Mendes, presidente regional do PPS em Rondônia, entrou na Justiça com ação de indenização por danos morais contra o deputado estadual Miguel Sena (PV), ex-secretário estadual de Saúde e ex-presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). O processo tramita na 2a Vara Cível de Porto Velho. O advogado de Moreira Mendes é Diego de Paiva Vasconcelos.
OS MOTIVOS
Usando a tribuna da Assembléia Legislativa, Miguel Sena acusou o deputado Moreira Mendes de adquirir hotéis e fazendas com dinheiro supostamente desviado dos cofres do parlamento estadual, no chamado escândalo das passagens.
Moreira Mendes é avô de Enzo Cassol, filho do ex-vereador Guilherme Erse com Juliane Cassol, filha do governador de Rondônia.
Miguel Sena, que já integrou o primeiro escalão do Governo estadual, acompanha o governador desde a época em que o atual chefe do Poder Executivo Estadual era prefeito do município de Rolim de Moura. Sena é um dos principais integrantes da base aliada governista na Assembléia Legislativa de Rondônia.
Os dois deputados se desentenderam porque Sena, suspeitando que Moreira Mendes estaria por trás de uma tentativa de tirá-lo do mandato para favorecer o suplente Silvernani Santos, passou a proferir violentos ataques ao parlamentar federal, acusando-o abertamente de corrupção.
Em entrevista a uma emissora de rádio em Porto Velho, o deputado Moreira Mendes lembrou as seis ações cíveis públicas que Miguel Sena já responde na Justiça.
As ações foram movidas pelo Ministério Público do Estado, que acusa Sena de corrupção quando era secretário estadual de Saúde. O deputado é acusado, entre outras irregularidades, de superfaturamento de preços de refeições servidas nas unidades de saúde e pagamento de serviço sem licitação.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Sueli Aragão é condenada a ressarcir dinheiro ao Estado por improbidade administrativa e perde cargo público
*
Marcos e Natan Donadon são condenados a devolver mais de R$ 3 milhões para ALE/RO