Governo capacita educadores e parceria garante cursos técnicos

Governo capacita educadores e parceria garante cursos técnicos

Governo capacita educadores e parceria garante cursos técnicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa promoção do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dois cursos marcam o início desta semana para os educadores das áreas de Educação Física e Língua Espanhola da rede de ensino em Rondônia. Os eventos acontecem simultaneamente no Hotel Rondon Palace, em Porto Velho. Nesta segunda-feira (07), a Secretaria de Estado da Educação realizou o curso de Educação Física Escolar Adaptada e das Séries Iniciais, evento ministrado por especialistas de São Paulo e Curitiba, segundo informam os organizadores. O trabalho é organizado pelo Projeto de Cultura e Desporto Escolar (PCDE), órgão ligado à Seduc. Também nesta segunda-feira começou também o III Curso de Atualização de Professores de Espanhol, trabalho realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), viabilizado junto ao Departamento de Língua Espanhola da Embaixada da Espanha em Brasília. O curso será realizado em dois módulos, totalizando 80 horas. O evento, que envolve oito municípios rondonienses, a exemplo de Guajará-Mirim, Costa Marques, Jaru, Ji-Paraná, Jacy-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena, reunirá 66 educadores.Para o secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, o trabalho demonstra a preocupação do governo estadual em melhorar a qualidade do ensino, sobretudo promovendo capacitações dos educadores rondoniense. Parceria: Em trabalho inédito, o Governo de Rondônia, em parceria com o MEC e Prefeitura de Porto Velho, anunciou esta semana a implantação efetiva do projeto Profuncionário. O objetivo é capacitar, por meio de cursos técnicos, os servidores de apoio que trabalham na educação rondoniense. De acordo com a gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professora Márcia Cassol, os cursos são específicos e acontecem em diferentes etapas, a exemplo do “Gestão Escolar”; “Técnico em Multimeios Didáticos”; “Técnico em Alimentação Escolar”; “Técnico em Meio Ambiente”; e “Manutenção da Infra-Estrutura Escolar”. Ainda segundo Márcia Cassol, os cursos começam a partir de junho, com carga horária de 1.260 horas, distribuídas em um ano e meio de duração. Cerca de 1.050 servidores serão capacitados nesta primeira fase do projeto. As aulas serão ministradas em encontros quinzenais, acontecendo todos os sábados em escolas pólos de Porto Velho, local escolhido para sediar o projeto piloto no Estado. Os inscritos serão selecionados por meio de produção escrita, atividades práticas e acompanhamento por meio de um estágio supervisionado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS