Comissão da Indonésia vem a Rondônia avaliar rebanho bovino

Comissão da Indonésia vem a Rondônia avaliar rebanho bovino

Comissão da Indonésia vem a Rondônia avaliar rebanho bovino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma comissão técnica pecuária, integrada por representantes do Ministério da Agricultura da Indonésia, estará no município de Vilhena nesta quarta-feira (7) para avaliar a qualidade do rebanho bovino no Estado e as condições de trabalho dos frigoríficos locais. A perspectiva é que seja fechada uma grande transação comercial para a exportação de carne de Rondônia para esse país. Nesta missão veterinária será observada a qualidade sanitária da carne brasileira e o sistema de controle de vacinação contra febre aftosa do Idaron. Apenas os produtores e frigoríficos dos estados com Certificado Sanitário Internacional (CSI) e certificado de ausência de febre aftosa poderão exportar a carne. Como a Indonésia é um país predominantemente mulçumano será necessário também o cumprimento de outras exigências, como o tipo de corte e embalagem da carne. O abate de animais é denominado “Halal” e é o método exigido pela religião islâmica, praticada por 80% dos indonésios. Além do estado de Rondônia, a comissão visitará ainda os estados do Pará, Goiás e Mato Grosso. “A Indonésia pretende importar 400 mil toneladas de boi vivo e 50 mil toneladas de carne bovina in natura do Brasil. Entre as exigências estão a sanidade animal, frigoríficos com padrão internacional e autorização para exportação já concedida pelo Ministério da Agricultura e que estes frigoríficos autorizados e certificados produzam e embalem a carne nos moldes que a religião mulçumana exige, e Rondônia possui todas estas especificações”, explicou o presidente do Idaron, Augustinho Pastore, que estará recepcionando os indonésios durante a visita em Vilhena. A comissão, que conta com quatro técnicos e um tradutor, também está sendo acompanhada pelo embaixador do país no Brasil, Bali Moniaga. Em Vilhena, a missão será recepcionada pelo presidente do Idaron, Augustinho Pastore, lideranças políticas e empresarias no Estado. Lá eles assistirão uma palestra e conhecerão um frigorífico local que atende às exigências internacionais. “Rondônia é um grande produtor de carne bovina, possui um rebanho de 12 milhões de cabeças de gado e está livre da febre aftosa. Os técnicos encontrarão ótimas condições para que a nossa carne seja exportada para mais este país”, afirmou o governador Ivo Cassol, ao saber da visita dos indonésios. Cassol não poderá recepcioná-los por que estará no Palácio do Planalto, em Brasília, para o lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, como convidado da Presidência da República, compromisso anteriormente assumido pelo governador. *VEJA TAMBÉM: * Idaron atua para conter focos de raiva em Machadinho D’Oeste * Governo entrega casas e lança campanha de vacinação com a presença do cantor Sérgio Reis
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS