Audiência Pública marca o primeiro dia do Projeto Explosão da Cidadania em Guajará-Mirim

Audiência Pública marca o primeiro dia do Projeto Explosão da Cidadania em Guajará-Mirim

Audiência Pública marca o primeiro dia do Projeto Explosão da Cidadania em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em atuação conjunta do Ministério Público de Rondônia, Secretaria de Estado da Saúde, Agência de Vigilância Sanitária Estadual e Conselho Estadual de Saúde, foi realizada no primeiro dia de atividades do Projeto Explosão de Cidadania em Guajará-Mirim, na segunda-feira (5), uma fiscalização em cinco unidades de saúde do município: Hospital Bom Pastor, Posto de Saúde Altamiro Barroso, Posto de Saúde Enfermeira Eunice Maciel, Centro de Atenção Psicossocial e Casa do Ancião. Antes da fiscalização, o diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível) , Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, esteve reunido com os Promotores de Justiça Julian Imthon Farago e Evandro Araújo Oliveira, na sede da Promotoria, que estão dando apoio a todas as atividades desenvolvidas no município. Na parte da manhã, foi realizada uma reunião com o Prefeito do Município, José Mário de Melo; as secretárias municipais de Saúde, Trabalho e Assistência Social e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito. Nesta oportunidade o CAO CÍVEL e o Promotor de Justiça da comarca, apresentaram o Projeto Explosão de Cidadania, solicitando apoio e participação de todos. Ao final do dia, na Câmara de Vereadores, realizou-se uma audiência pública, a qual teve início às 17h e prosseguiu até às 21h com a casa lotada, ouvindo-se a população quanto aos problemas de saúde pública e demais questões envolvendo direitos dos idosos e das pessoas com deficiência. Na audiência pública distribuiu-se a Cartilha do Idoso, publicação recente do CAO CÍVEL, além de formulários que foram preenchidos e devolvidos pela população, contendo informações sobre os temas abordados na audiência pública, os quais serão tabulados e utilizados para obtenção de dados acerca da efetividade da prestação do direito a saúde, dos idosos e pessoas com deficiência oferecidos em Guajará-Mirim.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS