TCU determina devolução de pagamentos indevidos a magistrados do TRE-RO

TCU determina devolução de pagamentos indevidos a magistrados do TRE-RO

TCU determina devolução de pagamentos indevidos a magistrados do TRE-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) fixou o prazo de 30 dias para que desembargadores, juízes e procuradores eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) reponham os valores pagos indevidamente pelo TRE. A decisão decorreu de representação de irregularidades no pagamento do percentual de 11,98%, referente à Unidade Real de Valor (URV), aplicado às gratificações percebidas no período de fevereiro de 1995 a maio de 2002. Segundo o relatório, o TRE-RO estendeu os pagamentos relativos à URV aos promotores e juízes eleitorais até maio de 2002, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) deixou explicitado que a diferença era devida aos servidores de abril de 1994 a dezembro de 1996 e aos magistrados de abril de 1994 a janeiro de 1995. Além disso, o relatório mostrou que a restituição da URV constitui complementação de caráter nitidamente remuneratório, e não indenizatório. O TRE- RO também deverá, em 30 dias, providenciar a regularização fiscal de todas as verbas pagas a título de URV, por meio do recolhimento dos valores devidos referentes ao imposto de renda e contribuição previdenciária. O ministro Marcos Benquerer Costa foi o relator do processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS