No meio da floresta, à beira do rio, na linha do trem. O lugar está preparado. A sete quilômetros do centro de Porto Velho, o Casarão da Cachoeira de Santo Antônio recebe hoje a segunda noite do “Festival Casarão Ano IX”. A banda capixaba Dead Fish, e outras 13 de 7 estados brasileiros, inclusive Rondônia, formam a programação, que tem início marcado para as 19h. Lá, na construção histórica, a Tenda de Música Eletrônica da Eco Vibe também será armada com 4 DJs e 1 VJ. Os ingressos para esta noite e passaportes para o domingo, ainda podem ser adquiridos nos pontos de venda, com desconto de 50% para estudantes e para quem doar um quilo de alimento.
Primeiro dia com os cachorros
O melhor show de 2007, eleito pela MTV. A banda Cachorro Grande entrou no palco por volta das 22h30, e seu rock e estilo tão próprios logo cativou o público de Porto Velho, que saudou com entusiasmo a primeira noite do Festival Casarão. Segundo Vinicius Lemos, coordenador geral do evento, a expectativa foi superada. “Hoje nós podemos dizer que Rondônia tem o maior festival de música independente da região norte”, afirmou ele, antes apresentar os gaúchos da Cachorro. DHC (RO), Prysmman (Vilhena), Incinerador (RO), Underflow (AM), Bicho du Lodo (RO), Do Amor (RJ), Coveiros (RO) e Mukeka di Rato (ES), esquentaram o público, que mal percebeu o vento frio que soprou sobre a capital na noite desta sexta-feira.
A mistura das tribos
A Tenda Eco Vibe mais uma vez será atração do Festival Casarão, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Segundo Alex Nunes, produtor do espaço de música eletrônica, o público poderá mesclar os ritmos, em especial no dia 3 de maio, sábado, no Casarão da Cachoeira de Santo Antônio, quando a tenda só será desarmada quando o dia amanhecer. “Enquanto tiver gente dançando, a música vai rolar”, disse Alex, que há 15 anos trabalha com a produção de eventos, e há 6 se especializou em festas de e-music. Ele foi o responsável pela realização da maior festa do estilo já realizada no Estado, a Eco Vibe, em 2006, que contou com uma estrutura grandiosa, na Fazenda Três Capelas. Hoje Alex é responsável pela realização de vários eventos pelo interior de Rondônia, o que chancela o sucesso da parceria com o Festival. A Eco Vibe será animada pelos DJs B@n in Action (Ji-Paraná), Kaú Gomes, Paese, DJ May (Manaus) e o VJ Amarildo.
Dead Fish e mais 13 bandas
Há 16 anos na estrada, os capixabas da Dead Fish encerram as apresentações no “Casarão dos Ingleses”, como é conhecida a construção histórica que será o cenário de mais uma noite de rock. “Há ordem no caos e desordem por todos os lados. Música é entretenimento? Diversão? Desabafo? Que tal ser isso tudo e muito mais?”. Esse é convite feito pelos roqueiros, que levaram novas idéias ao mundo fechado do Punk Rock. Além deles, One Week (RO), Hell Fire (RO), Marlton (AC), Sucodinois (RO), Boddah Diciro (TO), Aliases (AM), Toatoa (RJ), Radio ao Vivo (RO), Mezatrio (AM), Macaco Bong (MT), Recato (RO) e MQN (GO).