Três importantes setores da economia rondoniense estarão, juntos, buscando ampliar sua participação no mercado entre esta quarta-feira (3) e o próximo domingo, 6 de maio. Nesse período, acontece na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a Mostra de Artesanato, Flores Tropicais e Tecido da Floresta 2007.
A mostra é uma boa oportunidade para os segmentos, uma vez que o evento acontece uma semana antes de uma data comercial importante: o dia das mães. E tem alternativas de presentes que podem ser utilizados na decoração ambiental, adorno pessoal, como enriquecimento do vestuário e peças para presentear alguém.
Participam da feira 70 empreendedores que irão expor artesanato das regiões da capital Porto Velho, de Guajará-Mirim, que fica na fronteira com a Bolívia, além de Ji-Paraná, região central de Rondônia.
A abertura do evento acontece às 19h esta quarta-feira. Seu funcionamento, entre os dias três e seis de maio, das 10h às 22h.
Reunião
Nesta quarta-feira (2) pela manhã, o Sebrae reuniu em seu auditório os artesãos que participarão da mostra para discutir os detalhes do evento, espaço que cada um terá e as expectativas em relação aos avanços que se vêm conquistando ao longo dos anos. Floricultores preparam-se para consultoria técnica de 14 a 18 em Porto Velho e de 21 a 35 em Ji-Paraná. O Projeto Tecido da Floresta participou no último final de semana, também na capital rondoniense, da Porto Velho Fashion Business.
A Mostra de Artesanato, Flores Tropicais e Tecido da Floresta, além de perspectivas de negócios, também contará com atrações artísticas regionais como Grupo Choro do Porto, Kalliko Viana e Branko Moraez, Ceiça, Bira e Edgar, além do grupo Reggae Leão do Norte.
Realizam a mostra a Associação Rural de Produtores e Distribuidores de Flores Tropicais de Rondônia, Aromas da Floresta, Cooperativa Açaí, Cooperativa dos Produtores de Flores Amazônicas de Rondônia, Cooperativa dos Povos da Floresta, governo de Rondônia e Sebrae. São parceiros mais de 30 instituições públicas, privadas e de serviços.