Governo e Sintero discutem plano de saúde para os servidores

Governo e Sintero discutem plano de saúde para os servidores

Governo e Sintero discutem plano de saúde para os servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando continuidade às negociações para definir o estabelecimento de convênios com operadoras de planos de saúde para que todos os mais de 40 mil funcionários estaduais possam ser contemplados, o chefe da Casa Civil do Governo, Joarez Jardim, recebeu na manhã desta quarta-feira (02), no gabinete do Palácio Presidente Vargas, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero). “Estamos realizando esses encontros com sindicatos e também com empresas operadoras de planos de saúde, para definir um plano que contemple a todos os servidores estaduais com atendimento eficiente e que cubra todo o Estado”, explicou Jardim. Participaram da reunião a presidente do Sintero, Claudir Mata, o diretor financeiro, Arnildo Lino, o diretor de assuntos educacionais João Duarte e o presidente da CUT, Itamar Ferreira. Entre os sindicalistas, é consenso que as discussões ajudam na melhoria do atendimento e promovem avanços. “Já contamos com o Sintero Saúde, que hoje possui nove mil servidores conveniados. Nossa preocupação é de que não haja prejuízos a ninguém, mas estamos abertos a essas discussões e queremos contribuir para que servidores e Governo possam chegar a um consenso e que as partes sejam beneficiadas”, observou Claudir. Joarez Jardim reforçou que a determinação do governador Ivo Cassol é de assegurar atendimento à saúde dos servidores estaduais, e tranqüilizou os dirigentes sindicais, assegurando que o Governo não quer gerar nenhum prejuízo aos servidores, pelo contrário, quer ampliar e garantir melhoria no atendimento. Para isso, o Executivo vem debatendo com os representantes dos servidores, visando assegurar que o benefício seja implantado sem causar nenhum transtorno aos servidores, especialmente aos que já possuem planos de saúde. O presidente da CUT destacou a preocupação do Governo com quem não tem plano de saúde. “É salutar essa iniciativa, para que haja a ampliação do número de servidores atendidos, mas com cuidado para preservar direitos”, completou. O Sintero vai repassar informações acerca do plano de saúde que oferece para servir de base para futuras discussões. Hoje, o Governo repassa R$ 75,00 como auxílio saúde, e esse valor será mantido, mas com a possibilidade de estender atendimento ao titular e também aos seus dependentes, dependendo das negociações estabelecidas com as operadoras.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS