Diocese de Ji-Paraná divulga Nota à Imprensa para esclarecer “atentado” na Redevida

Diocese de Ji-Paraná divulga Nota à Imprensa para esclarecer “atentado” na Redevida

Diocese de Ji-Paraná divulga Nota à Imprensa para esclarecer “atentado” na Redevida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CONFIRA A NOTA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Diocese de Ji-Paraná, Rondônia, vem a público esclarecer os fatos relacionados ao atentado à Redevida de Televisão, emissora mantida pela Diocese. Por volta de uma hora da manhã da quinta-feira (26/04) uma bomba e cinco tiros foram disparados no prédio do Canal de Televisão Redevida, no bairro Parque São Pedro, em Ji-Paraná. A programação da Redevida em Ji-Paraná aborda assuntos relacionados às questões sociais e, assim, incomoda autoridades políticas e pessoas comprometidas em casos de corrupção que estão sendo investigadas pela Justiça. A TV mantém um jornalismo imparcial, comprometido com a verdade e cobrando por justiça. A Diocese cobra das autoridades da área policial, esforços na investigação para esclarecer o episódio e responsabilizar criminalmente os culpados. Um ataque desse porte à uma emissora de TV, revela a crise porque passa o estado de Rondônia. Conforme nota da OAB/RO, “ora se tenta contra a advocacia, ora se tenta contra líderes religiosos, ora se tenta, de forma reiterada, contra a imprensa e até mesmo contra a magistratura”. Segundo o vice-presidente da OAB/RO, Ivan Machiavelli, apesar da cobrança da OAB, de outras instituições e da sociedade, não se tem nenhuma resposta quanto à identificação, prisão e punição aos culpados. "É essa falta de respostas, de resultados e de mobilização que preocupa toda a sociedade rondoniense, não apenas a OAB e os órgãos de imprensa", reforçou. Agradecemos a solidariedade da sociedade e de diversas instituições por ocasião do fato extremamente covarde. Aliás, solidariedade e apoio estes que não são manifestados apenas nessa ocasião. Vêm de longo tempo com ameaças a líderes religiosos e leigos engajados na busca de uma vida digna para todos. Calar a Redevida de Ji-Paraná é calar, como diz a canção, a voz dos profetas. Essa é a missão da emissora: ser justa, imparcial, livre e portadora das palavras de Jesus que veio para que “todos tenham vida e vida em abundância”. Esse é nosso lema. Se calarmos diante das injustiças, da corrupção e outros atos que atentem contra a vida, deixamos de ser uma emissora cristã. Não teremos razão para continuarmos a existir como rede de televisão. Esperamos, assim como todas as instituições e pessoas comprometidas com a justiça, que todos esses fatos sejam esclarecidos com a maior brevidade e imparcialidade. A mesma esperança temos em relação a outros atentados contra a imprensa, advogados, lideranças, perseguições e ameaças a muitos que sequer sabem o que fazer e, por isso, a sociedade nem toma conhecimento. Ji-Paraná, 02 de maio de 2007.
Diocese de Ji-Paraná
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS