Apesar de não ter sido uma queda significativa como em outros episódios de friagens na Amazônia, os termômetros caíram nas últimas 24 horas em Rondônia. Em Vilhena, a sensação de frio foi mais intensa devido aos ventos fortes.
Como anunciado há mais de uma semana, a primeira onda polar de 2007 chegou ao Brasil despencando as temperaturas em grande parte das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e em Rondônia. Em menos de 24 horas, as temperaturas saltaram de 35°C para 25°C no Cone Sul do Estado, região Vilhena. Um expressivo declínio de 10°C, ocorrido mais precisamente em torno de 8 horas entre os extremos.
Junto à friagem vieram também os ventos fortes que chegaram logo ao amanhecer até as regiões de Ji-Paraná e Ariquemes, naturalmente as mais quentes de Rondônia. Em Ji-Paraná, as temperaturas caíram de 32°C às 15h30min (Hora Rondônia), de quinta-feira, 27, para 20°C pouco depois das 06 horas desta sexta-feira. As rajadas de ventos chegaram a 52 km/h na cidade aumentando a sensação friagem.
Em Vilhena, às 6 horas os termômetros marcaram 21°C, com sensação térmica de 14°C devido as fortes rajadas de ventos que, em alguns momentos alcançaram quase 60 km/h.
SAIBA MAIS CLICANDO NO LINK ABAIXO:
*-
De Olho no Tempo – Rondônia