Sindicalista afirma que Sindsef defende unificação das tabelas para professores do ex-território

Sindicalista afirma que Sindsef defende unificação das tabelas para professores do ex-território

Sindicalista afirma que Sindsef defende unificação das tabelas para professores do ex-território

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sindicalista Maria Aparecida (Sindsef), disse que o governo federal apresentou e discutiu as propostas de aumento salarial na nova tabela que será apresentada no Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional depois que os sindicatos organizados fizeram uma pressão no último dia 26 com passeatas em frente ao Palácio do Planalto. A unificação da tabela é a idéia defendia por ela para a categoria. Veja aqui o Termo do Acordo publicado no site do Sinasefe: Aparecida disse que desde o dia 05 de dezembro do ano passado que as reuniões acontecem com técnicos do Ministério do Planejamento, com o objetivo de ver a categoria do ex-território de Rondônia incluída na tabela que a princípio seria apresentada através de uma Medida Provisória. Mas, não havia a inclusão desses servidores. Com isso, a diretoria do Sindsef, fez gestão junto à bancada federal do estado e de outros como Roraima e Amapá, tentando sensibilizar o governo para a valorização dos servidores e tratamento isonômico. Após cansativas reuniões, houve uma promessa por parte da equipe econômica do Lula de que haveria a possibilidade dessa inclusão. Não houve, e a pressão aumentou. Após a participação do Sindsef em Brasília com uma caravana, somando-se aos demais sindicatos espalhados pelo país, o governo sentindo-se pressionado, resolveu ceder e incluir os professores federais na tabela e aumentar o percentual dos aposentados, diminuindo a diferença entre os ativos, culminando com a tão sonhada paridade, pelo menos em parte e não em sua totalidade. Herclus Coelho, presidente da entidade, “disse que essa negociação já é um grande avanço”, concluiu. Os diretores da entidade estiveram em Brasília, para assegurar as promessas do governo federal na forma documental, com o intuito de finalmente repassar aos associados à informação do acordo expresso que contemple a categoria. Maria Aparecida disse que a tabela ideal é aquela que garante a unificação salarial dos professores.

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS