Senadores que integram subcomissão e Cassol debatem “Arco de Fogo” em Cujubim e Machadinho

Senadores que integram subcomissão e Cassol debatem “Arco de Fogo” em Cujubim e Machadinho

Senadores que integram subcomissão e Cassol debatem “Arco de Fogo” em Cujubim e Machadinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os senadores que integram a subcomissão temporária criada para acompanhar a crise ambiental na Amazônia (ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle - CMA) e a Comissão Temporária Externa do Risco Ambiental visitam na manhã desta quinta-feira (24), os municípios de Cujubim e Machadinho D’Oeste, no interior do Estado, e também a capital. Os senadores Expedito Junior, Jayme Campos, Flexa Ribeiro, Gilberto Goellner e Siba Machado são os integrantes da comissão que estarão em Rondônia. O governador Ivo Cassol também acompanhará a visita dos parlamentares, em que sobrevoarão as áreas de reservas dos municípios e se reunirão com representantes locais do setor madeireiro. Para Cassol, esta visita é de grande importância para tentar resolver a situação dos madeireiros que trabalham de forma legal. “A operação está punindo pessoas que trabalham de forma legal. É necessário rever os critérios adotados pela operação para punir pessoas que realmente trabalham na ilegalidade”, observou. Em Cujubim e Machadinho, empresários locais, industriais e trabalhadores ligados à exploração de madeira condenam a Operação Arco de Fogo, desencadeada há mais de dois meses pela Polícia Federal, juntamente com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Força Nacional de Segurança para combater o desmatamento ilegal, o que suspendeu o corte de madeira na região e gerou o fechamento de várias madeireiras, causando desemprego e perda de arrecadação. Para os senadores, a suspensão das ações da Operação Arco de Fogo é necessária para que as duas comissões tenham tempo de avaliar a eficácia dela e propor alternativas aos setores econômicos locais que se encontram paralisados, em decorrência da intervenção. A visita da comissão se encerra na Assembléia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, às 18:00 horas. Na ocasião, o governador Ivo Cassol, parlamentares estaduais e federais discutirão meios para reverter às medidas tomadas pela operação Arco de Fogo. *VEJA TAMBÉM: * PRF divulga resultado da Operação Tiradentes 2008; registradas duas mortes e mais de 100 veículos retidos * Polícia Federal invade Bancrevea e acaba com festa de aniversário do PMN
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS