A paralisação de acesso ao site do Tribunal de Justiça de Rondônia (www.tj.ro.gov.br), ocorrida na manhã desta quarta-feira (23), foi solucionada antes do prazo previsto, e todos os sistemas e funcionalidades já foram restabelecidos.
Os diretores da empresa Brasil Telecom, André Luiz Rodrigues Tunes, coordenador do mercado Governo, e Joaquim Aderaldo de Souza Neto, gerente comercial, estiveram na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia reunidos com o vice-presidente, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior.
Na reunião foram tratados assuntos relativos a queima do equipamento de informática chamado roteador, de responsabilidade da Brasil Telecom, que ocasionou a interrupção do acesso ao site do TJ RO e, consequentemente, do Diário da Justiça Eletrônico de Rondônia.
Prazos processuais vão ser restituídos - Amanhã, ao retornar da comarca de Vilhena, onde se encontra realizando correições nas varas lá existentes, o corregedor geral da justiça, desembargador Sansão Saldanha, vai formalizar o necessário para a restituição de um dia de prazo processual a todos os interessados, prejudicados pela paralisação da consulta ao Diário da Justiça. A providência é padrão em todo o Brasil.