Impulsionados pelos debates promovidos em torno da situação dos IMLs no Brasil, no primeiro dia da Jornada de medicina Legal, realizada nesta sexta-feira, no auditório da Faculdade São Lucas, bairro Areal, os peritos do Instituto Médico Legal do Acre, André Luiz Lima e Osmarino Souza, prometem ampliar as discussões em seu estado promovendo um seminário abordando temas semelhantes aos do evento realizado em Porto Velho. “O seminário deve acontecer ainda este ano, promovido pela Associação de Peritos Criminais do Acre”, anunciou
André Luiz.
Os peritos explicaram que o IML de Rio Branco se difere muito pouco do instituto de Porto Velho e que por isso pretendem contar com o apoio dos peritos desta Capital para auxiliar no evento a ser realizado entre os meses de julho e agosto.
Os peritos asseguram que valeu a pena se destacar de Rio Branco para prestigiar a Jornada. Além de Osmarino e André Luiz, outros três peritos e um médico legista se destacaram do estado vizinho para, segundo eles, “participarem do evento mais importante sobre IML já realizado no Norte do Brasil”.