Miguel Sena afirma que compra de votos não influencia eleição

Miguel Sena afirma que compra de votos não influencia eleição

Miguel Sena afirma que compra de votos não influencia eleição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a sessão da Assembléia Legislativa de Rondônia na tarde de terça-feira (17), o deputado Miguel Sena (PV) usou da tribuna para fazer uma defesa do mandato do senador Expedito Junior, que foi cassado por decisão do TRE. Demonstrando desconhecer totalmente a lei eleitoral que trata de captação ilícita de sufrágios, Miguel Sena disse que a cassação de Expedito não foi justa, podendo ter sido legal, mas totalmente imoral. Para Sena, Expedito foi injustiçado, já que o senador teve mais de 60.000 votos de diferença do segundo colocado, Acir Gurgacs e a suposta compra de 900 votos, não interferiria no resultado final. O deputado verde afirmou, “o que podem influenciar 900 votos comprados?”. “Tira 900 votos de “Junho” (sic) e ele fica com 59.000 ainda na frente do outro” afirmou Miguel Sena, que está entrando para o anedotário popular como um deputado de declarações equivocadas. Para o deputado, todo o processo também não passa de um circo armado para desestabilizar o estado que vem crescendo graças ao trabalho dos parlamentares estaduais e federais. *LEI ELEITORAL A compra de votos é definida como crime pelo artigo 41-A da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) – a regra foi acrescentada à Lei das Eleições pela Lei 9.840/99 (Lei de Combate aos Crimes Eleitorais), primeira norma de iniciativa popular aprovada pelo Congresso Nacional. De acordo com esta regra, é crime “doar, oferecer, prometer, ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição”. A pena prevê, além da cassação do registro ou diploma, multa de mil a 50 mil Ufir (uma Ufir equivale a R$ 1,0641). *VEJA TAMBÉM: * Expedito fala à Rádio Senado e afirma que agora começa sua defesa * TSE suspende cassação de Expedito Júnior até a publicação da decisão final do TRE - Confira decisão da íntegra
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS