O Governo de Rondônia definiu o calendário para a realização da "24ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá", que este ano vai de 22 de junho a 1º de julho. A data foi definida durante reunião na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), nesta segunda-feira. O governador Ivo Cassol já adiantou que vai novamente apoiar o evento, um dos mais importantes do calendário cultural de Rondônia. "Como ocorre todo o ano, a Mostra vai acontecer durante dez dias, reunindo apresentações de quadrilhas e bois-bumbás”, disse o secretário da Secel, Jucélis Freitas.
De acordo com o secretário, o arraial deve ser montado no quadrilátero das ruas Farquar; José Camacho; Presidente Dutra e Calama local que é conhecido como "Flor do Maracujá" no bairro Pedrinhas. Ainda na segunda feira, o secretário Jucélis solicitou a definição do nome das pessoas que vão fazer parte da comissão coordenadora da Mostra, para que seja processada a publicação da portaria, nomeando oficialmente os integrantes da Comissão.
Quanto à comercialização das barracas que serão montadas no espaço, ficou acertado que no inicio do mês de maio, serão abertas as inscrições aos interessados em participar da festa, com a venda de comidas típicas e outras guloseimas próprias da época. "Ainda não foi definido o preço que será cobrado pelo espaço da barraca", disse.
Quanto aos recursos para os grupos folclóricos, o secretário informou que serão repassados em tempo hábil a Federon. "Estamos trabalhando, no sentido de fazer da XXIV Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos do governo Ivo Cassol", finalizou Jucélis.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Venda do pão por peso é definitiva, diz Sindipan
*
Acadêmicos da FIMCA e Metropolitana atuam nas atividades do Dia Mundial da Saúde