Governador destaca importância do censo 2007 do IBGE

Governador destaca importância do censo 2007 do IBGE

Governador destaca importância do censo 2007 do IBGE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol destacou a importância do censo agropecuário e contagem populacional, que vai iniciado nos próximos dias pelos IBGE, ao receber em seu gabinete, no Palácio Presidente Vargas, a visita do chefe do IBGE em Rondônia, Argemiro Carvalho de Oliveira, que apresentou ao governador o novo equipamento que será utilizado pelos recenseadores, um computador portátil, conectado à internet e que funciona com o sistema de localização por GPS, aposentando os formulários de papel. "É com base no censo populacional realizado pelo IBGE, que o governo destina recursos para programas sociais e o mais importante: define as quotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também dos Estados. Por isso, é importante que as prefeituras, as câmaras de vereadores e a sociedade se organizem, acompanhem e apóiem a realização do censo, porque todos saem ganhando com um trabalho transparente e bem executado", completou Cassol. De acordo com o governador, se houver falhas na contagem, fato que ele não acredita que irá ocorrer quem sairá prejudicado são os municípios, o Estado e consequentemente a população. "Se houver um decréscimo da população de determinado município, por exemplo, a fatia a que ele tem direito no FPM irá diminuir. Por isso, O estado se coloca à disposição em apoiar no que for preciso", observou. Segundo o chefe do IBGE em Rondônia, 1.166 pessoas foram contratadas para dar suporte ao censo, entre recenseadores e agentes censitários. Desse total, serão 917 recenseadores distribuídos em todo o Estado. "Os trabalhos serão concluídos até 31 de julho e os dados preliminares do censo agropecuário serão conhecidos no final de agosto e em setembro vamos divulgar o total da população brasileira", informou. Cerca de 95 mil propriedades rurais serão visitadas e aproximadamente 420 mil residências. Até as aldeias indígenas serão recenseadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS