O senador Expedito Júnior (PR/RO) integrará a comitiva formada por integrantes da Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia que viajará hoje à noite ao Pará para participar de audiência pública na Assembléia Legislativa do estado. Amanhã e sexta-feira, os senadores estarão em Tailândia, Paragominas e Breves.
Rondônia será o segundo estado a ser visitado pelos integrantes da Subcomissão, nos dias 23 e 24. Os senadores irão até os municípios de Machadinho do Oeste, Buritis, Porto Velho (Ponta do Abunã) e Vilhena. Pará foi escolhido primeiro por ter sido o primeiro estado onde o Governo Federal deflagrou a Operação Arco de Fogo.
A Subcomissão, vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), quer promover encontros com autoridades locais para discutir o desmatamento e a Operação Arco de Fogo, do Governo Federal.
Além do presidente da subcomissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e do relator, senador Expedito Júnior, integram a comitiva os senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Gilberto Goellner (DEM-MT), Sibá Machado (PT-AC), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Gilvam Borges (PMDB-AP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).
*
VEJA TAMBÉM:
*
Expedito Júnior critica indenizações concedidas pela Comissão de Anistia
*
Palestra debate “Economia Criativa” hoje em Porto Velho