Em Guajará-Mirim, 120 famílias estão desabrigadas- Confira fotos

Em Guajará-Mirim, 120 famílias estão desabrigadas- Confira fotos

Em Guajará-Mirim, 120 famílias estão desabrigadas- Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O grande volume de chuvas neste inverno amazônico deixou até o momento 120 famílias desabrigadas em Guajará-Mirim. A prefeitura decretou estado de emergência no último dia 2 nos bairros Centro, Cristo Rey, Santo Antônio, Triângulo e São José. As famílias desabrigadas estão alojadas em barracões próximos a suas casas e a Defesa Civil está em alerta máximo. O principal transtorno causado pelas enchentes tem sido a perda de bens pelas famílias. A prefeitura adotou uma série de medidas para evitar doenças que costumam surgir nesse período, como dengue e malária. Agentes de saúde, Corpo de Bombeiros e voluntários estão orientando a população sobre essas doenças e a Fundação Nacional de Saúde está pulverizando as áreas alagadas com inseticida. A prefeitura está recolhendo doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e gêneros de primeira necessidade para as famílias que estão desabrigadas. Quem quiser fazer uma doação, pode procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, na Avenida XV de Novembro, 930, Centro, para entregar seus donativos ou entrar em contato pelo telefone 69 3913 1521. O prefeito Dedé de Melo tem acompanhado de perto o drama das famílias desabrigadas e diariamente visita as áreas que estão mais críticas. A população de Guajará-Mirim vem ajudando através de doações e amparando os desabrigados. Alagações No último fim de semana, o rio Mamoré continuou subindo e a água já atingiu a área da aduana e vem causando prejuízo a diversas empresas que são sediadas na margem do rio. A prefeitura continua agindo no sentido de minimizar os problemas causados pelas enchentes. Acreditava-se que com a estiagem dos últimos dias, o nível do rio fosse baixar, mas isso ainda não ocorreu. *VEJA TAMBÉM: * Prefeito de Costa Marques declara estado de emergência no município * Cheia do Madeira leva Ceron a cortar energia nas regiões ribeirinhas
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS