Começa no próximo dia 15 e segue até o dia 15 de maio a 22ª Campanha de Combate a Febre Aftosa em Rondônia. Os produtores que vacinarem seu gado terão até o dia 22 de maio para comunicar a Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). A campanha foi lançada oficialmente no último final de semana, na Associação Comercial de Ariquemes e contou com a presença de cerca de mil pessoas.
Durante a solenidade de lançamento, o presidente da Idaron, Lorival Ribeiro de Amorim, convocou os pecuaristas a se empenharem na vacinação do rebanho bovino de Rondônia, estimado em 11,5 milhões de cabeça. “Temos que nos manter livre desta doença, para que a nossa carne continue ganhando mercado. Foi desta forma que conseguimos por um fim no embargo do Rio Grande do Sul à carne de Rondônia”, explicou.
Lorival revelou que a Idaron possui 7 escritórios regionais: Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Alvorada do Oeste, Rolim de Moura, Vilhena e Porto Velho. São 72 postos de atendimento espalhados pelo Estado, sendo que 14 destes funcionam 24 horas: 6 na fronteira com a Bolívia, 4 na fronteira com o Mato Grosso e 4 na fronteira com o Amazonas. É com este aparato que o Estado de Rondônia vai lutar mais uma vez contra este inimigo invisível: a Febre Aftosa.
“A Idaron vai continuar firmando parcerias e a investir, para que a sanidade animal de Rondônia possa continuar entre as melhores do país”, resumiu.