Desde o dia 14, três técnicos da Organização Mundial de Saúde Animal (Oie), estão no Brasil para estudar a adoção da Visão Estratégica de Desempenho. Uma nova ferramenta de trabalho que permitirá acompanhar de forma precisa a evolução dos serviços veterinários.
A equipe chefiada pelo integrante da Comissão Especializada da OIE Herbert Schneider. Ao todo são três autoridades. Além de Herbert, a epídemiologista Salomé Canoflan e o veterinário Moisés Vargas Teran.
Hoje e amanhã, a equipe estará em Rondônia. De acordo com o presidente da Idaron, Lorival Amorim. A equipe estará visitando as unidades da Idaron em Porto Velho e Guajará Mirim, além de postos fixos, lojas agropecuárias, propriedades rurais e o Sistema de Vigilância da República da Bolívia.
Para Lorival Amorim, a presença dos integrantes da OIE é de fundamental importância, para que este que é o órgão máximo em saúde animal possa medir o grau de participação e comprometimento das diferentes estâncias governamentais em parceria com a comunidade rondoniense na eficácia do serviço de defesa sanitária animal desenvolvido em Rondônia.