Quatro mil famílias de agricultores do Vale do Guaporé, Médio e Baixo Madeira devem ser beneficiadas com auxílio do governo do estado, através da decretação de Estado de Calamidade Pública, solicitado pelo deputado Alex Testoni (PTN). Essas famílias estão passando por extrema necessidade em virtude da cheia do rio Madeira, já que tiveram suas propriedades alagadas e perderam toda a produção agrícola, inclusive animais.
Na justificativa que fez ao governo, Alex Testoni explicou que as famílias das comunidades de Maravilha, Niterói, Santo Expedito, Remanso, Grande Amparo, Silveira, São Miguel, São José, Mutum, Bom Jardim e Belmont, perderam seus meios de subsistência com a enchente do rio Madeira. Essas famílias tiveram prejuízo total pois, além das produções de hortifrutigranjeiros, também tiveram seus móveis e utensílios domésticos destruídos pela enchente.
O parlamentar afirmou que nessa hora de desespero por parte de milhares de pessoas, o governo do Estado, bem como os demais Poderes Constituídos devem se unir para minimizar esse sofrimento com o auxílio básico de distribuição de alimentos, remédios, roupas e redes, para que suportem esse período de cheia do rio.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Assessor de campanha de Alex Testoni tenta se suicidar dentro de gabinete - Foto
*
Deputados pedem cartórios ao Tribunal de Justiça para a zona Sul de Porto Velho