Folha Paralela – Promotor deve ser definido na próxima semana; Neodi é chamado para reunião com procurador geral

Após tomar conhecimento da denúncia, o procurador geral Abdiel Ramos Figueira chamou o presidente da Casa para uma reunião.

Folha Paralela – Promotor deve ser definido na próxima semana; Neodi é chamado para reunião com procurador geral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O promotor João Francisco Afonso, da 5ª Promotoria que trata dos casos de Probidade Administrativa, confirmou através da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual (MP/RO), que a denúncia que acusa o deputado estadual Maurinho Silva (PSDB) de se beneficiar de parte dos salários dos seus comissionados, está no cartório distribuidor e possivelmente na próxima segunda-feira(14), já pode ter o promotor definido. Na manhã desta quinta-feira (10), em função das denúncias da folha paralela do deputado Maurinho, o procurador geral do MP, Abdiel Ramos Figueira, convocou o presidente da ALE/RO, deputado Neodi Carlos de Oliveira (PSDC) para uma reunião. Em entrevista concedida ao rondoniaovivo.com, o deputado falou que está sofrendo perseguição política dentro da própria ALE/RO, e que já sabia de onde vinham as denúncias. Porém no momento certo, ao provar também sua inocência, irá falar para a imprensa quem está tramando para sua possível cassação. O caso foi encaminhado ainda ontem para o presidente da Corregedoria Parlamentar, deputado Valter Araújo (PTB), que num prazo regimental de 30 dias deve apresentar relatório informando se as denúncias têm ou não procedência. LISTA DE COMISSIONADOS O promotor João Afonso, ressaltou que a solicitação da lista com o nome dos comissionados de órgãos públicos foi pedida no ano passado para todos os poderes das esferas estadual e municipal e foi feita para todos os municípios de Rondônia. Segundo informou, a lista de comissionados da ALE/RO já foi recebida e está sendo tabulada. A solicitação faz parte do Plano Geral do Ministério Público Estadual” elaborado pelo Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA), em que o MP irá investigar se os cargos comissionados estão sendo ocupados regulamente somente em casos de confiança. “Isso visa tentar impedir que comissionados ocupem cargos de concursados e as adequações já começarão aqui pelo MP”, informou a assessoria de imprensa do MP. *VEJA TAMBÉM: * Folha Paralela - Maurinho afirma que está sofrendo perseguição de pessoas da ALE/RO * Folha Paralela - MP deve pedir lista de todos os comissionados da ALE/RO * Folha Paralela - MP deve pedir lista de todos os comissionados da ALE/RO * Folha Paralela: Deputado Maurinho acusado de receber dinheiro de assessores na sua conta particular * NOTA OFICIAL - Assembléia Legislativa de Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS