Funasa realiza oficinas sobre DST/AIDS

Funasa realiza oficinas sobre DST/AIDS

Funasa realiza oficinas sobre DST/AIDS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenação Regional da Funasa em Rondônia (Core-RO) em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de Cacoal estão realizando oficinas sobre DST/AIDS. A ação faz parte do projeto 'DST/AIDS Conscientização e Informação', que visa atender os indígenas que residem nas proximidades do garimpo Lage (localizado na Reserva Roosevelt), a população local e comunidade de Riozinho. Executado pela equipe técnica do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Vilhena o projeto está dividido em três etapas. A primeira foi executada no último dia 19 de março, em Cacoal, com a realização de uma oficina para multiplicadores e monitores, com o tema 'Prevenção em DST/HIV/AIDS e uso indevido de drogas'. A capacitação contou com a presença de diversos técnicos envolvidos no projeto, representantes da Faculdade de Ciências Biomédica de Cacoal (Facimed), Secretaria de Saúde de Cacoal, Casa de Apoio a Saúde do índio (Casai), Centro de Saúde São Judas Tadeu, acadêmicos do curso de enfermagem da Facimed e Agentes Indígenas de Saúde (AIS), das aldeias contempladas no projeto. A implementação, com urgência, de ações de sensibilização nas comunidades indígenas, quanto à prevenção das DST's e uso indevido de drogas, foi ressaltada pela enfermeira do Dsei Vilhena, Ivani Claudete Gromann. Na segunda etapa do projeto está programada a realização de quatro oficinas sobre o tema: 'Prevenir é a solução', nas aldeias Roosevelt, Tenente Marques João, Tenente Marques Vicente e Riozinho. O público alvo são as lideranças, professores, AIS, Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) e técnicos da Fundação Nacional do Índio (Funai). Para última etapa, de acordo com os organizadores está planejada a realização de 20 oficinas com o tema: 'Sexo seguro, como fazer?', que aconteceram nas aldeias atendidas na segunda etapa do programa, no Garimpo Lage, Linha 14-Gamir e Casai Cacoal. *VEJA TAMBÉM: * Situação dos IMLs no Brasil será debatida em Porto Velho nos dias 20 e 21 * Varejo: dia das mães será decisivo para prêmio de merchandising
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS