O funcionário público Pedro Soares já iniciou os preparativos para a realização do 16º Arraial Câmara Municipal de Porto Velho. “Nosso objetivo é proporcionar à nossa população momento de lazer, simultaneamente incentivando a preservação do folclore local. A exemplo de anos anteriores, estamos buscando parcerias para o nosso arraial, que será realizado entre os dias 23 de maio e 01 de julho/2008. Esperamos apóio do prefeito Roberto Sobrinho (PT) e do governador Ivo Cassol. A média de freqüentadores no nosso arraial ultrapassa trinta mil pessoas, durante os dez dias de festejos juninos”, disse Pedro Soares, que é o organizador do Arraial. Ele também é presidente da não menos folclórica e sempre festejada Associação dos Cornos de Rondônia-Ascron.
SHOW E APRESENTAÇÕES
Pedro Soares disse à reportagem que já estão confirmadas as apresentações dos bois-bumbás Corre Campo, Malhadinho, Estrelinha e Ás de Outro. Sob incentivo dos “ilustrados” vereadores, deputados estaduais, autoridades e pessoas que trabalham nos poderes, os agentes públicos, haverá apresentação e concurso de quadrilhas montadas em Porto Velho e outras magistralmente arquitetadas em outros municípios: “Teremos as participações da Unidos do Areal, São João Batista, Candeias do Jamari, Bairro Nacional, Rádio Farol, Vila do Guaporé e outras. Também já estão confirmadas apresentações dos cantores Reginaldo Rossi Couver e banda Arte do Forró. Outros artistas estão sendo contatados. O arraial da Câmara Municipal é sempre um sucesso. Por isso fizemos um amplo projeto cultural e queremos apóio e parceria dos órgãos governamentais, imprensa, empresas e de todos que valorizam a cultura e o nosso folclore”, disse.
CAFÉ DA MANHÃ
Pedro Soares anunciou um “café da manhã” à imprensa, no sábado (19/04), na Câmara Municipal, oportunidade em que apresentará os detalhes do tradicional Arraial da Câmara Municipal.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Câmara dos Vereadores realiza Sessão Popular em São Carlos
*
Unir abre inscrições para vestibular do curso de ciências naturais e biologia na modalidade à distância