Expedito Júnior pede investimentos na segurança pública de Rondônia

Expedito Júnior pede investimentos na segurança pública de Rondônia

Expedito Júnior pede investimentos na segurança pública de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR-RO) afirmou ontem (28), no Plenário, que o estado de Rondônia, como o restante do país, está enfrentando problemas na área de segurança pública e cobrou dos governos estadual e federal investimentos no setor. Ele afirmou que as rebeliões e mortes no Presídio Urso Branco não são apenas responsabilidade do governo estadual, mas também do governo federal, pois 60% dos detentos são responsabilidade deste. Expedito Júnior pediu também mais investimentos na Polícia Militar do estado. O Presídio de Urso Branco foi inaugurado em 1997. Em 2000, 2001, 2004 e 2005 o presídio enfrentou rebeliões que acarretaram, juntas, o assassinato de mais de 90 detentos, além de centenas de feridos e instalações destruídas. O Brasil responde, desde 2002, a processo na Organização dos Estados Americanos (OEA) por não respeitar as normas internacionais de direitos humanos em Urso Branco, devido aos massacres de presos, à superlotação e às instalações deficientes. Expedito Júnior também demonstrou preocupação com a possibilidade de adiamento do início das obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Girau, que devem ser construídas no Rio Madeira, em Rondônia. Ele disse que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) "podem estar trabalhando contra as duas usinas". A construção das usinas depende de licença ambiental do Ibama. A construção das usinas, observou Expedito Júnior, está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), embora as obras sejam importantes para o crescimento econômico de Rondônia e do Brasil, conforme afirmou. De acordo com o senador, as usinas poderão gerar algo em torno de 75% da energia que a usina hidrelétrica binacional de Itaipu gera atualmente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS