Estado realiza ações de prevenção a doenças no presídio feminino

Estado realiza ações de prevenção a doenças no presídio feminino

Estado realiza ações de prevenção a doenças no presídio feminino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, através do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas) realiza, nesta quarta-feira (26), a partir das 14h00, palestras no presídio feminino de Porto Velho. O trabalho envolverá atividades educativas para orientar as apenadas sobre ações de prevenção a doenças. O curso será ministrado por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do centro de educação. “As atividades abordarão assuntos como doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids, orientações sobre planejamento familiar e direitos humanos, bem como sobre as demais atividades que compreendem as funções dos agentes comunitários de saúde. Inicialmente essas orientações serão dirigidas às apenadas do presídio feminino, mas posteriormente vão atingir outros segmentos comunitários”, explicou Nancy Freitas, diretora geral do Cetas. As ações educacionais e preventivas realizadas no presídio tem como objetivo levar informação às internas quanto à prevenção a doenças e estimular o cuidado com a saúde. O trabalho de orientação e acompanhamento ainda possibilita a valorização da auto-estima das internas, pois estimula o cuidado pessoal e respeita a individualidade de cada uma. Melhora dos serviços prestados à população “A equipe do Cetas vem se empenhando cada vez mais para oferecer qualidade de serviços à população rondoniense, através dos cursos e capacitações que são oferecidos pelo centro. Com isso, melhoramos os serviços destinados à população, qualificando nosso pessoal e atendendo as determinações do governador Ivo Cassol, para ampliar a qualidade dos serviços em Saúde prestados pelo Estado”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde. O Cetas é o órgão executor da política estadual de formação profissional em saúde e oferece educação técnica de nível médio. “O centro ainda mantém um intercambio técnico e científico com institutos brasileiros e internacionais, para a qualificação e melhora no sistema de atendimento”, destacou Nancy Freitas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS