Seringueiros ganham terreno e espaço para expor produtos em Machadinho-RO

Seringueiros ganham terreno e espaço para expor produtos em Machadinho-RO

Seringueiros ganham terreno e espaço para expor produtos em Machadinho-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As famílias de seringueiros que trabalham na exploração do látex e na confecção do tecido da floresta em Machadinho do Oeste - RO ganharam dois importantes apoios, ambos da prefeitura: a doação de um terreno em que será construída a sede da cooperativa e, também, uma sala equipada com telefone que funcionará como show room de produtos - confecções, bolsas, calçados e acessórios. Tais doações foram anunciadas durante recente reunião do comitê gestor do Projeto Tecido da Floresta, quando o prefeito Luiz Flávio de Carvalho fez a entrega do documento do terreno de 2 mil metros² à Cooperativa dos Povos da Floresta (Coopflora). Afora isso, mostrou-se disposto a injetar, através de convênio, recursos de R$ 5 mil para investimentos. Diante da doação do terreno, a cooperativa prevê a construção de sua sede e uma unidade de produção do tecido da floresta. Já a sala em que haverá a exposição de produtos deve começar a funcionar dentro de sessenta dias, abrindo oportunidade à comunidade de Machadinho do Oeste e a visitantes - entre eles turistas - de conhecer o projeto, inserido na política de gestão estratégica do Sebrae. "A iniciativa da prefeitura de Machadinho do Oeste significa importante passo em direção à consolidação do projeto Tecido da Floresta", salienta Lucimar Antônio Lubiana Gonçalves, gestor do projeto. Erni dos Santos Lima, presidente da Coopflora, que recebeu o documento de doação do terreno, garante que "a decisão da prefeitura representa muito para o projeto", em desenvolvimento também no município de Vale do Anari. A doação da área para construção da sede da cooperativa foi presenciada por representantes de entidades que integram o comitê gestor - além da prefeitura local e do Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, consultores do projeto e seringueiros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS